Assalto a ônibus na BR-373 deixa 32 passageiros reféns entre Guarapuava e Imbituva
Na madrugada desta quinta-feira (4), um grupo de criminosos fez reféns 32 passageiros em um ônibus de compristas na BR-373, entre Guarapuava e Imbituva, região central do Paraná. O incidente ocorreu por volta das 3h, quando os passageiros retornavam de suas compras no Paraguai.
De acordo com relatos, os suspeitos ainda não identificados obrigaram as vítimas a se despirem, antes de trancá-las nos bagageiros do veículo. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado.
Imagens capturadas por um dos passageiros mostram o momento tenso em que os criminosos ordenaram que as vítimas ficassem apenas de roupas íntimas. O grupo de compristas, oriundo de Paraná e São Paulo, havia fretado o ônibus para suas compras transfronteiriças.
O incidente ocorreu quando um carro sinalizou para o ônibus parar, e, ao não obedecer, os criminosos dispararam três tiros para o alto e bloquearam a passagem com o veículo, forçando o ônibus a parar.
Armados, os assaltantes levaram pertences dos passageiros e os obrigaram a se despir. Posteriormente, o motorista foi compelido a desviar para uma estrada de terra, onde mais veículos apareceram para auxiliar no saque dos pertences dos bagageiros.
Os celulares das vítimas foram recolhidos e danificados, sendo alguns jogados em meio à vegetação. Após a fuga dos criminosos, os motoristas liberaram os passageiros dos bagageiros e os conduziram até Ponta Grossa, onde os boletins de ocorrência foram registrados.
A Polícia Civil está empenhada na investigação do caso, buscando identificar e capturar os responsáveis pelo assalto.