Professor de artes circenses é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescentes e criança, em Toledo

Professor de artes circenses é preso por suspeita de abuso sexual contra menores em Toledo, no oeste do Paraná

Um professor de artes circenses, de 50 anos, foi detido na última quinta-feira (11) sob acusação de abuso sexual contra duas adolescentes de 14 e 15 anos, além de uma criança de 9 anos, na cidade de Toledo, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante as aulas no Circo da Magia, um projeto municipal oferecido no contraturno escolar. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, estava vinculado à Secretaria de Educação de Toledo desde 2009.

“O comportamento desse professor, que nos foi relatado e não faz parte do conteúdo pedagógico ensinado, consistia em toques libidinosos, como abraçar as crianças por trás com conotação sexual, conforme relatado por uma das vítimas”, afirmou o delegado Laércio Rodrigues.

Além da prisão, foram apreendidos na residência do suspeito celulares, um computador e um HD externo. A polícia informou que esses dispositivos serão periciados para determinar se o indivíduo mantinha vídeos ou fotos pornográficas das vítimas.

Em comunicado, a prefeitura esclareceu que o acusado foi afastado de suas funções há uma semana e que um processo administrativo disciplinar foi iniciado para investigar as denúncias. A administração municipal garantiu estar fornecendo todo apoio e assistência jurídica às vítimas e suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *